07 março 2014

Como divulgar e vender o seu artesanato na Internet





Dias 27 e 28 de fevereiro eu tive a oportunidade de assistir ao vivo pela EDUK, um curso "Como divulgar e vender o seu artesanato na Internet" com Eder Machado que é consultor de marketing digital, empreendedor e criador do blog Como Vender Artesanato, que tem ajudado vários artesãos a desenvolverem seu negócio de artesanato através da internet.
O curso tem um conteúdo excelente, apesar de não comercializar meus trabalhos, foi muito proveitoso, se você não assistiu, realmente perdeu, mas como informação e não propaganda, caso queira adquirir a EDUK tem para vender.


Site do EDUK  http://www.eduk.com.br/

Blog do Eder Machado
Blog:http://www.comovenderartesanato.com.br/
Canal no youtube do Eder Machado: 
http://www.youtube.com/playlist?list=UUyCYMIb2Pst5gQInEUuxEjw

Li algumas postagens sobre o curso no facebook, mas uma realmente  tive que pedir a Tania Becker para postar aqui no blog pois achei bem interessante:

“Palavras da Tania Becker na íntegra”
Meninas, amei o curso da eduk nos dias 27 e 28/02. Além de extremamente elucidativo para quem deseja transformar suas habilidades em negócio, veio de encontro exatamente àquilo que penso e proponho neste grupo e também na minha fan page:
CONCORRÊNCIA não existe pra você - suas habilidades são únicas! Sim, muitos fazem coisas semelhantes, mas cada um dá seu toque especial, seu carinho... Isto torna seu produto único! Não se incomode com a DESLEALDADE, as rasteiras que passam em vc... isto pode te prejudicar de imediato, mas a médio e longo prazo quem perde é quem age deslealmente... seu dom ninguém tira... sua essência e seu talento são só seus...
Há clientela para todos, não é porque alguém acha caro o teu produto que vc vai desvalorizá-lo - quem não puder avaliar a qualidade, o tempo despendido, sua habilidade, não é seu público... Deve procurar produtos industrializados, mais baratos... Nem por isso vc vai baixar a qualidade para possibilitar preços inferiores! Se o concorrente faz mais barato... Não é por isso que vc vai afundar com ele!
CONCORRÊNCIA BOA É CONCORRÊNCIA... PARCEIRA!!! Por isso AJUDE... ENSINE... vc não precisa inferiorizar o colega para se mostrar superior... vc não precisa copiar de ninguém, ou se fizer dê os créditos a quem criou... vc não precisa esconder nada, negar dicas, ensinamentos... O sol nasceu para todos, quanto mais artesãos houver, mais o artesanato estará em alta... AJUDE a crescer... Naturalmente vc terá o seu retorno...
Muitas vezes vejo comentários de quem critica os PAPs, os compartilhamentos de moldes e ensinamentos, como se isso banalizasse o mercado do patchwork e impedisse seus ganhos... Gente é justamente o contrário!!! O patchwork tem que se popularizar para sobreviver... Antigamente poucos podiam fazer patchwork, pois o material era todo importado... À medida que foi se popularizando, a indústria nacional foi investindo no setor, réguas nacionais, tecidos com qualidade, cortadores, bases de corte, barateando seus custos (que diga-se, ainda não são tão acessíveis pra muita gente). Daí surgiram novos ateliês, novas professoras, programas de TV, feiras... Comecei com patchwork há mais de 15 anos por hobby, até como terapia, suas possibilidades são infinitas, sempre há o que aprender, novas técnicas, novos modelos. Por isso CRIE, INVISTA, APRENDA, ENSINE, SE RELACIONE, DIVIDA, CRESÇA E FAÇA OS OUTROS CRESCEREM... “OS RESULTADOS VIRÃO NATURALMENTE...”

Links da Tania Becker:
Fanpage: https://www.facebook.com/PATCHbyTaniaBecker
Perfil facebook: https://www.facebook.com/tania.becker.50
     Grupo SOU LOUCA POR PATCH:  https://www.facebook.com/groups/390520277743283/

10 comentários:

  1. Olá, querida Márcia
    Que vc seja abençoada com seus trabalhos e vendas!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Esse curso deve ser muito bom, vou lá na Fanpage da Tania. Obrigada por compartilhar!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei seu post! Vou conferir os links, obrigada por compartilhar. Parabéns pelo dia de hoje! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Márcia que legal essa postagem e compartilhar aqui as palavras da Tania...
    Eu vi apenas um pedacinho do primeiro dia de curso e realmente adorei o pouco que vi, para quem viu na integra imagino mesmo que tenha adorado...
    Fique com Deus..bjus
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Voltei para te responder...
    Menina, rs, voltei com a manta ( que subiu de preço, um horror) , com lâmina para o cortador, lápis 6b ( bom, estes estava precisando mesmo) e ... 4 tecidinhos fofíssimos, rs, de Páscoa. Logo vc verá minhas artes, kkk. Eu não disse que não posso passar pelas lojas que vendem tecidos, etc.
    Este final de semana fiquei fazendo umas encomendas para minha cunhada, ela amou tanto o tecido de corujas, que comprou muito e estou aqui inventando almofadas, kkk. Já postei umas.
    Excelente semana, muitas bênçãos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcia...
    tenho que ler esse material...
    amei a dica!!!
    #:””-””: /),,/) :””-’”:
    . . “-,-” ( ‘ ; ‘ ). “-,-”
    . . .—-(,,)–(,,)–
    Quando gostamos de Alguem Especial, desejamos tudo de Bom.
    Mas quando se trata de VC…
    Desejo tudo em dobro!!!
    ====*Bjs*====
    BOA TARDE!!!#
    Feliz Dia Internacional da Mulher!
    ♡BLOG♡ Vanessa Cupcake
    ♪ BLOG ♪ Sueño Sonoro
    εïзBLOGεïз Depois dos 30

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Xará!
    Menina, eu não consegui assistir pq no primeiro horário tô no trabalho e no segundo, até comecei em casa, mas minha internet é caótica e só consegui ver a primeira parte, fiquei chateada, mas...
    Entrei no site dele e vi um vídeo que estava lá, deu pra entender algumas coisas e com base no que ele falou, comecei minhas pesquisas, pois mesmo ele vendendo os cursos, têm sites que explicam o que precisamos.
    O trecho que descreveu de nossa colega é perfeito. É exatamente o que penso. Qdo pinto uma peça, faço com tanto carinho, sem pressa, curtindo cada detalhe que não dá pra colocar o preço como o das pessoas que nem se dão ao trabalho de lixar... É aquilo lá, tem público pra tudo e por que não trocar experiência, né? É assim que vejo a blogsfera, por isso curto muito.
    Sou nova de face e ainda não me encontrei por lá - grupos que ensinam etc... talvez eu não soube procurar...
    Abração esmagador e lindo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, conhecimento tem que ser passado adiante, parabéns .

    ResponderExcluir
  9. Marcinha Amei, pena que não consegui ver. mas mesmo assim e as palavras da Tania são de mais.Quando se dividi, compartilha, ensina e ajuda as coisas acontecem.
    Saudades bjos no coração!
    Estou te seguindo no Pinterest!

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as dicas. Mesmo em 2018 algumas ainda me ajudam a divulgar o artesanato da minha esposa.

    ResponderExcluir

Amados seu comentário vai trazer uma alegria enorme ao meu coração, me sentirei mais próxima de você embora distantes fisicamente.
Deus te abençoe e te ilumine, TE AMO EM CRISTO JESUS!
Márcia

© LuzArtes - 2014. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo