15 setembro 2011

TABITA por que Tabita?

Amadas e Amados de Nosso Senhor Jesus Cristo,


Quero partilhar com vocês porque escolhi o nome Tabita para a minha mascote.
Já me expressei no blog o meu amor incondicional por Nosso Senhor Jesus Cristo, sou loucamente apaixonada por Ele, é meu Deus e meu Senhor, na minha vida Ele está incluído como o primeiro de Tudo e em Tudo. Então opto por aquilo que me faz estar mais próxima Dele.
Buscando em sua Palavra para que eu possa ser melhor como pessoa, tentando agir como Ele agiria, pensar como Ele pensaria...enfim... tentando... buscando...


Tabita era uma discípula, que ajudava todos e costurava para as amigas, leia: nos Atos dos Apóstolos capítulo 9,36-42


36.
Em Jope havia uma discípula chamada Tabita - em grego, Dorcas. Esta era rica em boas obras e esmolas que dava.


37.
Aconteceu que adoecera naqueles dias e veio a falecer. Depois de a terem lavado, levaram-na para o quarto de cima.
38.
Ora, como Lida fica perto de Jope, os discípulos, ouvindo dizer que Pedro aí se encontrava, enviaram-lhe dois homens, rogando-lhe: Não te demores em vir ter conosco.
39.
Pedro levantou-se imediatamente e foi com eles. Logo que chegou, conduziram-no ao quarto de cima. Cercavam-no todas as viúvas, chorando e mostrando-lhe as túnicas e os vestidos que Dorcas lhes fazia quando viva.
40.
Pedro então, tendo feito todos sair, pôs-se de joelhos e orou. Voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.
41.
Ele a fez levantar-se, estendendo-lhe a mão. Chamando os irmãos e as viúvas, entregou-lha viva.
42.
Este fato espalhou-se por toda Jope e muitos creram no Senhor.

Tabita, era uma mulher amada por todos, que procurava se doar em boas obras, costurava para as amigas e foi levantada pelo Senhor. Deus fez um milagre na vida dela e todos creram Nele.

Assim quero viver: amando, doando... porque todos os dias tenho sido levantada pelo Senhor, Ele faz a minha vida ser um milagre a cada dia.

Obrigada Meu Senhor por tudo que tens feito por mim e pelos meus. Quero ser uma testemunha viva do seu amor e do seu poder.

4 comentários:

  1. Que bonita passagem. Não me lembrava. Bom final de semana. Muita paz e saúde. Muitos beijinhos e carinhos da irmã em Cristo Glória.

    ResponderExcluir
  2. OI MÁRCIA... JESUS É REALMENTE LINDO!!! ELE É TUDO EM NOSSAS VIDAS...COMO É BOM ENCONTRAR PESSOAS QUE FALAM A MESMA LINGUA!!!
    DEUS TE ABENÇOE RICA E PODEROSAMENTE!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia,
    sua Tabita é linda!!! Que a mascotinha traga muitas bençãos para vc e todos os que te cercam.
    Adoro sua visitinha! Venha sempre me ver tá?
    Beijão!
    Jac

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Márcia, adorei saber a historia e do porque Tabita, e agora que sei gostei muito e acho mesmo que tem tudo a ver com você. Que Deus lhe ilumine sempre - Ana Campos Brito - Don'Ana Artesanatos

    ResponderExcluir

Amados seu comentário vai trazer uma alegria enorme ao meu coração, me sentirei mais próxima de você embora distantes fisicamente.
Deus te abençoe e te ilumine, TE AMO EM CRISTO JESUS!
Márcia

© LuzArtes - 2014. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo